Prólogo - Capítulo 01

O som característico das teclas sendo pressionadas ansiosamente era o único ruído no quarto de Tício naquela madrugada fria e chuvosa. O velho rádio-relógio do quarto já marcava, em vermelho, mais de 3h e o sono já castigava sua visão frente à tela. As letras embaçavam e era necessário contrair os olhos para voltar ao foco.

Como o prazo findaria amanhã, na verdade hoje, não havia tempo para descanço, nem para molhar a garganta seca. Faltava pouco para concluir o documento, na verdade uma última revisão, mas havia algo estranho, uma tensão pairava no ar, como se algo estivesse prestes a acontecer...  Continue lendo...
Seu celular repentinamente toca alto e Tício dá um pulo na cadeira, quem ligaria a esta hora? 

Após ouvir em silêncio e sem esboçar qualquer reação, diz: "estou indo agora!". 

Após concluir a leitura, salvar e enviar uma cópia anexa para algum e-mail, com as instruções: "Publicar em caso de emergência", pega algumas coisas e sai rapidamente em meio à tempestade.

Dirigindo rapidamente, como de costume, sente dificuldade em enxergar o trajeto devido a forte chuva frontal, mesmo com o limpador ao máximo. A cidade está deserta, tudo apagado e fechado. Até os semáforos deixaram de funcionar e ventava muito forte.

Ao avistar manchas móveis azuis e vermelhas que correm pelas paredes, árvores e solo, percebe que já chegou ao local que desejava. A polícia já havia sido chamada e suas viaturas cercavam o local. Agora já mais fina, a chuva pareceu compreender a periculosidade daquilo, enfraquecendo.

Tício abordou o militar que estava no comando da patrulha e, ao saber dos fatos ocorridos, concluiu que aquele seria mais um momento crítico na sua carreira...

Continua no Capítulo 02...

Comentários

César Mengozzi disse…
Po, vc gosta mesmo de Matrix ein velho... Vai falar que não se inspirou um pouco lá! Hehehe
Erasto Tenório disse…
Rapaz, tenho que admitir que possui semelhanças não intencioais, mas que em breve serão dirimidas.... kkkkk

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo 03

Capítulo 02